top of page

Clareamento dental: tudo o que você precisa saber



Um belo sorriso consegue melhorar a qualidade de vida, a confiança e até mesmo as relações sociais de uma pessoa.

O clareamento dental é uma ótima opção para quem deseja alcançar resultados rápidos e muito efetivos.


Mas com tantas opções disponíveis no mercado e serviços cada vez mais abrangentes e modernos, muitas dúvidas podem surgir.


Para ajudar a responder, confira este artigo completo se você deseja clarear os dentes, mas não sabe por onde começar.


O que é clareamento dental?


O clareamento dental é um procedimento odontológico que utiliza substâncias químicas para clarear a cor dos dentes.


Para realizar o clareamento, os produtos entram em contato com a superfície dos dentes, quebram as moléculas pigmentadas, tornando-as menores e deixando os dentes mais claros.


Esse procedimento estético tem ganhado popularidade nos últimos anos e segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), o Brasil está em segundo lugar entre os países que mais realizam mudanças odontológicas no mundo.


Todos podem fazer o clareamento dental?


Para realizar esse tratamento, é necessário estar com a saúde bucal em dia e com os dentes desenvolvidos permanentemente, sempre com o auxílio do profissional dentista.


Da mesma forma, gestantes, lactantes ou pessoas que possuem problemas bucais, como diversas restaurações ou sensibilidade podem não ser aconselhável realizar o procedimento.


É importante saber que o procedimento precisa ser adaptado ao caso de cada paciente e atingir a tonalidade mais próxima dos dentes naturais.


Por que os dentes perdem a cor?


O esmalte dentário é a camada mais superficial dos dentes, e pode acabar escurecendo com o tempo devido alguns fatores, como lesões de cáries, uso do cigarro, má higiene, envelhecimento dentário, uso de alguns medicamentos, pigmentos, entre outros.


Existem também alimentos que se ingeridos em excesso são inimigos de quem quer manter um sorriso branquinho.


· bebidas fermentadas;

· molhos de tomate;

· alimentos ácidos;

· refrigerantes;

· suco de uva;

· vinho tinto;

· chocolate;

· beterraba;

· shoyu;

· e café.

Quais os tipos de clareamento?


O tipo de clareamento realizado será escolhido pelo profissional conforme o grau do problema, do tempo e do investimento a ser feito. Existem três tipos:


- Clareamento a laser: é realizado no consultório odontológico pelo profissional com um gel clareador ativado por meio de um laser. Esse método é a maneira mais efetiva e rápida.


- Clareamento caseiro: feito em casa com um kit disponibilizado e acompanhado pelo dentista. Normalmente, esse tratamento demora mais do que os outros tipos.


- Clareamento combinado: ele combina o tratamento no consultório odontológico e um complemento realizado em casa, a fim de obter um resultado mais duradouro.


Quais os benefícios de realizar esse procedimento?


O principal benefício do clareamento dental é a satisfação em ver o sorriso renovado e o aumento da autoestima. Além disso, o procedimento é rápido, não causa dores e oferece resultados efetivos.


Outro ponto positivo é que a partir desse tratamento, o paciente acaba desenvolvendo bons hábitos de higiene bucal e se monitora mais para realizar visitas regulares ao dentista.


Ainda possui alguma dúvida se deve realizar o clareamento em seus dentes? Temos uma equipe multidisciplinar e especializada nesse procedimento tão benéfico para o sorriso e a autoestima. Entre em contato conosco e realize uma avaliação gratuita.


コメント


bottom of page