banner_implante2.jpg

Implante dentário

O que é?


O implante dentário é um procedimento em que um pino de titânio é utilizado para substituir a raiz do dente quando ele é perdido ou precisa ser extraído.

 

Esse tratamento permite substituir um dente natural, podendo ser colocado no osso do maxilar superior ou inferior, permitindo fazer força, comer e mastigar.

Como funciona o tratamento?


O implante dentário é um procedimento que consiste na fixação de um pino no maxilar para servir de apoio para a colocação de um dente. Ele é fixado ao osso por meio de uma cirurgia e, após a integração óssea, é feita a colocação da prótese definitiva.

O material utilizado no pino de fixação do implante é o titânio, que tem a capacidade de fazer com que o osso grude no pino de forma permanente. Portanto, se trata de um metal que é biocompatível com o organismo, o que elimina o risco de rejeição e por isso o implante é uma forma segura e duradoura para substituição dos dentes perdidos. Já a coroa, geralmente é moldada em porcelana ou resina.

 

Para quem é recomendado?


O implante pode ser recomendado em caso de perda dentária, seja total, parcial ou unitário devido a vários fatores, sendo eles:

• Pessoas que tiveram os dentes extraídos.
• Quem perdeu os dentes em situações variadas, como acidentes, bruxismo, gengivite, infecções e cáries.
• Pessoas que nasceram com falta de dentes.